sábado, 23 de fevereiro de 2013

Ronaldo Monte no papo de sábado



A edição de fevereiro do O “Papo de Sábado”, uma iniciativa da Livraria do Luiz em parceria com escritores paraibanos ,  terá a participação do escritor e psicanalista Ronaldo Monte. O evento acontece sempre no segundo sábado de cada mês, mas, excepcionalmente, esta edição será realizada no último sábado de fevereiro. O “Papo de Sábado” é uma reunião de amantes da Literatura onde o principal objetivo é conversar, entre um café e outro, sobre a vida e a obra de algum autor convidado, assim como sobre a Literatura de um modo geral.

A participação é aberta a todos, e tem o formato informal de um bate-papo entre amigos. Até o presente momento, já participaram do papo os escritores Roberto Menezes, Janailson Macedo, Wander Shirukaya, André Ricardo Aguiar,Lau Siqueira, Sérgio de Castro Pinto, Jairo Cézar e Walter Galvão.

Um pouco mais sobre o autor


Ronaldo Monte nasceu em Maceió, Alagoas, passou a juventude no Recife, Pernambuco, onde trabalhou como redator de propaganda e  formou-se em Psicologia. Depois foi para João Pessoa ensinar na Universidade Federal da Paraíba. Além de escritor, é psicanalista.
Algumas publicações:
1992 – Pelo canto dos olhos – meu primeiro livro de poemas
2007 - O lugar da cura: construção da situação psicanalítica – Editora da
            UFPB
2012 – A menina de noite – poema publicado pela Paulus – SP
2012 – O baú do anão – contos – publicado pela Editora da UFPB

A paixão insone – romance inédito, obteve o segundo lugar na    lista de indicações do Concurso Literário Cruz e Souza, versão    
            2008 - 2009
Serviço:

O quê: Papo de Sábado com Ronaldo Monte
Quando: 23 defevereio
Onde: Livraria do Luiz – Galeria Augusto dos Anjos, centro de João Pessoa
Horas: 10h
Quanto: Gratuito

Um comentário: