segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Campanha distribui livros grátis para incentivar a leitura para crianças

Quatro milhões de livros serão doados na campanha de incentivo do Itaú em 2013
Livros Itaú
Usuários que se inscreverem no site do Itaú a partir do dia 05/10 receberão gratuitamente em casa dois livros da Coleção Itaú de Livros Infantis
*Por Carolina Linhares

A criança que lê aprende melhor, se comunica de maneira mais eficiente, tem mais proximidade com o mundo da escrita, desenvolve mais repertório e tem mais chances de se tornar um adulto leitor, preparado para o trabalho e para a vida.

Incentivar que as crianças leiam é tarefa dos adultos, sobretudo pais e professores. Pensando nisso, o Itaú lança esse sábado (dia 5) a sua campanha nacional de incentivo à leitura. “Queremos contribuir para que a sociedade reflita sobre a importância de estimular esse hábito, como forma de garantir o direito de aprendizagem de crianças e adolescentes”, explica o vice-presidente da Fundação Itaú Social, Antonio Jacinto Matias.

Apenas 37% dos brasileiros costumam ler para crianças diariamente, embora 96% das pessoas acredite que a leitura é importante para os pequenos, segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Itaú Social em parceria com Datafolha.

A campanha pretende promover uma sensibilização para a importância da Educação e serão oferecidos 2,2 milhões de livros das Coleções Itaú de livros infantis.  Além disso, os próprios funcionários do Itaú irão realizar ações de mediação de leitura em ONGs, bibliotecas comunitárias e creches. Seis mil Bibliotecas Itaú Criança, cada uma com 100 títulos para o público adulto e infanto-juvenil, serão oferecidas às organizações onde acontecerão essas ações.

GARANTA SEU KIT

Qualquer pessoa interessada em aderir à campanha pode pedir os livros pelo site https://ww2.itau.com.br/itaucrianca/index.htm. O pedido será enviado pelos correios para todo o país, e então é só escolher um livro e ler para as crianças. As coleções são voltadas para crianças de até cinco anos e são compostas por um folheto com dicas de leitura e dois livros:  E o dente ainda doía, de Ana Terra (Editora DCL) e O mundo inteiro de Liz Garton Scanlon e Marla Frazee (Editora Paz e Terra).

TIRE SUAS DÚVIDAS

- Como preencher o cadastro?

É recomendável utilizar o Internet Explorer versão 7 ou superior, Firefox ou Chrome ao preencher o cadastro. O internauta deve digitar o CEP (apenas números) e  automaticamente surgirá o campo preenchido para cidade e UF.

- Todas as pessoas podem receber os livros ou há alguma seleção?

Todas as pessoas que efetuarem o cadastro receberão a Coleção de livros infantis. ONGs e outras organizações também podem participar.

- Como saber se meu pedido foi efetivado?

Ao efetuar o cadastro, aparecerá uma mensagem de cadastro concluído. Após o cadastro, a entrega deve ser feita em até 25 dias.

- Até quando eu posso fazer meu cadastro?

Os livros estarão disponíveis enquanto durarem os estoques.

- Posso fazer o cadastro mais de uma vez?

Só é possível cadastrar um CPF por pessoa.
Veja mais benefícios da leitura na matéria: “Como ensinar a seu filho que ler é um prazer“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário