sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Sesc de Letras 2013


Jairo Cezar abre SESC de Letras com “A importância do acesso ao livro desde a primeira infância e a formação de novos leitores”

O escritor, poeta e ex-diretor da Casa de Augusto dos Anjos, Jairo Cezar abre na próxima segunda-feira (09/09) às 15 horas, no Liceu Paraibano, a segunda etapa do Projeto SESC de Letras, implementado este ano pelo SESC Centro João Pessoa. Jairo vai falar sobre “A importância do acesso ao livro desde a primeira infância e a formação de novos leitores”, tema dos mais pesquisados ultimamente por educadores e literatos. A entrada é franqueada ao público interessado.

Ao mesmo tempo em que confirmou a participação de Jairo Cezar, a instituição comerciária anunciou as demais palestras programadas, bem como a realização da oficina de VIDEOPOESIA, que será ministrada por Daniela Georgia, artista visual e multimídia. Entre os dias 09 a 12/09 no Auditório do SESC Centro, das 19 às 21 horas.
As inscrições encontram-se abertas gratuitamente, tanto para o seminário/palestra, como para a oficina. A programação geral está assim distribuída:

Tema: A importância do acesso ao livro desde a primeira infância e a formação de novos leitores.
Ministrante: Jairo Cezar
Data: 09/09/2013
Horário: 15h00min
Local: Liceu Paraibano

Tema: Provocando novas gerações de leitores. Literatura infanto juvenil.
Ministrante: Celly de Freitas
Data: 10/09/2013
Horário: 15h00min
Local: Liceu Paraibano

Tema: Descortinando uma nova relação entre escritores e fé religiosa.
Ministrante: José Leite Guerra
Data: 11/09/2013
Horário: 15h00min
Local: Liceu Paraibano

Tema: Auto Publicações: Um fenômeno Contemporâneo
Ministrante: Fernando Abath
Data: 12/09/2013
Horário: 15h00min
Local: Liceu Paraibano

Jairo Cézar destaca em sua visão sobre “A importância do acesso ao livro na primeira infância e a formação de novos leitores”: Questões como conceitos do ato de ler, preconceitos com relação à literatura infantil, concepção de infância, conceito de literatura infantil, dicas de como escolher livros para crianças e incentivá-los a ler, tipos de leitores, contos de fadas e suas primeiras versões, entre outros aspectos da leitura na infância são debatidos nessa fala. A base teórica utilizada para tal é oriunda do livro LITERATURA INFANTIL: MÚLTIPLAS LINGUAGENS NA FORMAÇÃO DE LEITORES de José Nicola Gregorin.

O currículo de Jairo Cézar abrange: Livros publicados: Escritos no Ônibus foi vencedor no edital Novos Escritos (ano 2007/2008) realizado pela fundação cultural de João Pessoa, foi um dos vencedores do IV Prêmio Canon de Poesia, concurso Nacional que teve mais de 3 mil poetas inscritos de todo país, e, apenas 50 selecionados. Em 2012, publicou, pela Forma Editorial, Rapunzel e outros poemas da infância.

O Sesc-Centro fica localizado à Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro, João Pessoa - PB. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3208-3158 e (83) 9996-0183.
 —

Nenhum comentário:

Postar um comentário