terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tv e Literatura - Programa Entrelinhas

O Entrelinhas é um programa dedicado aos livros e à literatura, com trinta minutos de duração, exibido pela TV Cultura de São Paulo, desde o dia 5 de julho de 2005. Apresentado por Paula Picarelli, tendo como editor-chefe Manuel da Costa Pinto, o programa vai ao ar pela TV Cultura e também é retransmitido por quase todas as emissoras públicas e educativas do país.

Entrelinhas segue o formato de uma revista eletrônica, reunindo a cada semana um material diverso, apresentado de maneira dinâmica e ao mesmo tempo aprofundada.

O programa exibe entrevistas gravadas na rua ou na casa dos escritores, reportagens sobre tendências do mundo literário, matérias sobre clássicos brasileiros e universais, enquetes com leitores e seções como "lançamentos", “resenha do leitor” e “agenda”. Além de incentivar a leitura e divulgar para um público amplo a literatura de qualidade, o Entrelinhas busca desmistificar a velha concepção de literatura como algo difícil, complicado, ou distante da vida cotidiana. O programa conta ainda com a participação dos colaboradores: Joca Reiners Terron, Veronica Stigger, Carlos Eduardo Ortolan, Andréa del Fuego, Heitor Ferraz Ivan Marques e Allan da Rosa.

Editor-chefe: Manuel da Costa Pinto
Produção e Edição: Paula Montoro, Letícia Costa, Gal Buitoni e Ricardo Sêco
Assistencia de Produção: Maysa Pizzuto
Estágio: Danny Abensur e Bruno Cruz

Inédito: Domingo, 21h30. Reapresentação: madrugada de terça para quarta à 01h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário