segunda-feira, 25 de abril de 2011

Poetas do interior II

Hoje é o povo de Itabaiana e Campina Grande


Poema de André Ricardo ( Natural de Itabaiana)


Terceira vigília

Mulher nua dormindo. O mistério em pétalas.
Os labirintos semicerrados, como se deuses
movessem a mobília dos sonhos.
A cama é uma mulher silenciosa. Gótico barco
e páginas de antigos mares na insônia
das palavras caladas, âncoras de sombra.
Noite entre mulher e vigília. 0 luar salta a janela
(uma lagoa) e por uma fresta mínima
a ternura sonha pequenos dragões.

__________________________________________________________
Poema de Bruno Gaudêncio ( Natural de Campina Grande)

Danações (II)
A André Ricardo Aguiar

Hoje, não mais que hoje, sou disperso.
Pedaços de um mundo bem distante
Contemplo o que é surpresa, mas desprezo.
São dores que renascem neste instante.

Solidão inútil, constante “amiga”.
A flor que te inventou se recolheu.
És bela e pura, porém inimiga.
Hoje não mais sei o que sou eu.

Oh solidão que enche todo o quarto!
Delira no meu corpo incauto e gasto.
Deixa-me em paz um só minuto.

Não suporto este porto solitário
Estou morto, pois o mundo eu atrapalho.
E o que resta de saída é o absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário