É óbvio que cada um tem suas predileções e a unanimidade é uma coisa que não existe em festivais. Como jurado, também tinha as minhas e elas não se concretizaram. Estava certo que o poema ama deleite seria o vencedor, e olha que eu não vi a apresentação com os recursos eletrônicos completos. Achei que o texto Eva de Cyelle Carmem era o melhor e que o melhor intérprete foi o Kleber Marone. Mas, no fundo, o mais importante é que o festival só cresce, junta mais pessoas e mais artistas. Parabéns ao Sesc, a Chico Noronha e toda sua equipe. Em 2014, estarei lá novamente!
Divulgo o release enviado por Anne Fernandes com os vencedores:
A poesia "Crônicas Rimadas de Uma Cidade" de autoria de Carlos Fernandes é a vencedora da décima versão do Festival Poesia Encenada do SESC, evento que mobilizou esta semana a cena cultural de João Pessoa, através dos movimentos literários, teatro, dança e outros afins, na Usina Cultural Energisa. Em segundo lugar ficou "Tiro Á Álvaro" de Maria Eduarda Gimenes.
A premiação aos cinco melhores colocados ocorreu logo após a apresentação de "Tiro Á Álvaro", na finalíssima da quinta-feira (06/06). Diante de uma plateia lotada foram anunciados:
3º Lugar: Tinta, Alegria e Tristeza
Autor e Intérprete: Kleber Marone
4º Lugar: "De um Eremita"
Autor: Diógenes Ferraz
Interpretação: Adailson Costa
Direção: Ali Cagliani
5º Lugar: Incomoda que só a Gota
Autor: Kika Peixoto
Interpretação: Grupo Skena de Teatro
Direção: Flávio Ramos
Melhor intérprete: Anunciada Fernandes
Poema: Crônicas Rimadas de Uma Cidade
Melhor Poema: Crônicas Rimadas de Uma Cidade
Autor: Carlos Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário